Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Ibama disponibiliza painel com dados e informações sobre empresas inscritas no Cadastro Técnico Federal (CTF/APP)
Início do conteúdo da página

Ibama disponibiliza painel com dados e informações sobre empresas inscritas no Cadastro Técnico Federal (CTF/APP)

Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 18h10 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 16h50

Brasília (16/04/2020) - O Ibama disponibilizou nesta quinta-feira (16/04) painel com dados e informações sobre as 421.597 empresas brasileiras registradas no Cadastro Técnico Federal (CTF/APP), uma das maiores bases de dados relacionadas a meio ambiente no país. A ferramenta retrata o universo de empreendimentos sob controle e fiscalização ambiental, em atendimento a normas de abrangência nacional.

O painel revela a distribuição das empresas por 5.548 municípios de todas as unidades da federação. A maior concentração é observada nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

As empresas são classificadas por tipo de atividade em 196 códigos e descrições, caracterizadas na legislação como potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais.

O painel usa ferramenta de Business Intelligence e dados já publicados no Portal de Dados Abertos do Ibama e atualizados frequentemente.

As informações apresentadas são fundamentais para subsidiar gestores públicos no planejamento de ações relacionadas ao meio ambiente, embora também estejam disponíveis para consulta por quaisquer interessados.

 

Mais informações:

Painel CTF/APP

 

Diretoria de Qualidade Ambiental do Ibama

registrado em:
Fim do conteúdo da página