A senha de acesso para todos os usuários é recuperada pela Internet.
No caso de usuário do DOF, o acesso é feito por meio de certificação digital.
Como recuperar a senha online:
1. Na aba 'Serviços', clique em 'Esqueceu a Senha?';
2. Selecione 'Recuperação de senha';
3. Insira CPF/CNPJ e clique em 'Recuperar senha';
4. Selecione o e-mail para recebimento do link para recuperação da senha
4.1. Não reconheceu os e-mails?
4.1.1. Clique em “Não tenho acesso ao(s) e-mail(s) apresentado(s)”
4.1.2. Acesse o formulário de atualização de e-mail
- Elabore e assine a petição conforme modelo disponível no sistema, com firma reconhecida em cartório ou autenticada por servidor público.*
- Pessoa Física: o próprio interessado assina.
- Pessoa Jurídica: o responsável legal pela empresa assina, conforme disposto no Contrato Social (um dos sócios) ou em documento da Receita Federal que comprove a responsabilidade legal.
- Digitalize e insira a petição no formulário de atualização de e-mail.
- Pessoa Jurídica: digitalizar e inserir também o Contrato Social (páginas de identificação da empresa e da assinatura dos sócios) ou documento da Receita Federal que comprove a responsabilidade legal.
- Envie o Formulário.
4.1.3 Volte e clique novamente em "Esqueceu a senha?"
4.1.4 Selecione a opção "Recuperação de senha" e digite CPF ou CNPJ
4.1.5 Selecione o e-mail no qual quer receber o link para recuperação da senha
5. Acesse o e-mail, clique no link recebido e crie uma nova senha.
* Conforme a Lei Geral da Desburocratização (nº 3.726, de 2018), o reconhecimento da firma pode ser feito por qualquer servidor público. O Ibama exige que o servidor se identifique adequadamente, seja por meio de carimbo ou número da matrícula. Consulte o art. 3º, inciso I da Lei.
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